“Não posso ir ao show. E agora?”

0
554

Bateu aquele desespero quando seus pais falaram que você não vai ao show? Ou quando você percebeu que não tem dinheiro? Ou então quando você descobriu que o show seria em São Paulo e que é muito longe do seu estado? Bem, então você vai se interessar nessa coluna. Pretendo mostrar à vocês soluções viáveis de como conseguir ir ao tão esperado show. Vamos começar com a resposta mais comum:

 

  • O que fazer quando os pais não deixam 

Com certeza a situação mais comum do fandom é o fã não ir ao show simplesmente porquê os pais/responsáveis não deixaram. Primeiramente eu digo: Eles são seus pais. Querem o melhor pra você e com certeza querem que você realize seus sonhos. Caso não seja um momento financeiro ruim, você deve optar pela conversa: Explique aos seus pais o quanto isso significa para você. Pode ser “só uma fase” sim, mas por que não deixar você aproveitar essa fase? Quando crescer, poderá lembrar que seus pais fizeram de tudo pra ajudar em seus sonhos, mesmo que fossem passageiros. Essa “obsessão por bandas” não volta mais, você cresce, e esquece. Mas, se você se dedicar à isso (ir ao show) você irá crescer e lembrar que sua infância/adolescência foi incrível.

Entendo que alguns pais pensam de modos diferentes de outros, mas não custa tentar, afinal eles são as pessoas responsáveis por vocês, aquelas que sempre vão querer o seu bem.

Se você não conseguir falar, escreva uma carta, mande um email. Só pelo fato de você estar tentando eles já vão compreender que é algo realmente importante.

 

  • O que fazer quando você não tem dinheiro

Outra situação muito comum é a falta do dinheiro. Se você não trabalha ou possui uma renda fixa, tente pedir emprestado, aos seus pais, amigos, familiares. Ou então tente pedir como um presente. Hoje em dia você pode ganhar dinheiro com um pequeno comércio particular. Tente vender algumas coisas que você não usa mais, como livros, roupas, móveis. Caso você tenha algum talento, como desenhar, tente vendê-lo! Há várias formas de se ganhar dinheiro de uma forma rápida e fácil. Não será necessário muito esforço para conseguir um ingresso para, pelo menos, o setor mais barato do show (Pista, meia entrada: R$80).

 

  • O que fazer quando você mora longe

E quando seus pais deixam, e você até tem um dinheirinho guardado, mas mora longe? Bem, acredito que essa seja a situação mais “complicada” de se entender. Muitas vezes, as pessoas desistem de ir ao show só porque moram em outro estado. Não é uma coisa complicada. Minha dica é: Compre o ingresso e até maio você junta dinheiro para comprar as passagens. Se você tiver com o ingresso em mãos, estará focado(a) em conseguir um voo para São Paulo. Mas, se você nem comprar os ingressos, provavelmente irá esquecer e desistir.

Passagens de avião não são tão caras quanto parece. Os preços mudam todos os dias, então fiquem ligados nas promoções relâmpago que as empresas aéreas sempre tem.

Outro detalhe: O hotel. Existem hotéis bem pertinhos do Tom Brasil que a diária não passa de R$180 reais. É tudo questão de se informar e correr atrás.

“Tenho dinheiro porém não quero ir sozinha(o)”: Em breve iremos criar uma página aqui no site com o user e cidade de cada pessoa que vai ao show, para se encontrar com outras pessoas e ninguém ir sozinho.

Em breve iremos criar uma coluna sobre como procurar passagens de avião + hotel, para aqueles que nunca compraram e estão inseguros.

 

  • O que fazer quando você está indeciso entre dois shows

Não estou aqui para dizer que “tal artista” tem o show melhor do que outro, mas vou defender meu ponto de vista. Se esse for o seu caso, faça a simples pergunta à si mesmo: “Em qual show eu serei só mais um fã? E em qual show o artista realmente precisa de mim lá na plateia?”. Claro que, como fã, você quer ir em todos os shows, mas muitas vezes não dá, então você tem que escolher. The Vamps não tem muitos fãs no Brasil, ou seja, eles precisam de cada pessoa da fanbase no show para, além de cobrir os custos da estadia deles no Brasil, ver que valeu a pena vir ao nosso país.

Se a sua outra opção é mais famosa, e possui mais fãs, é óbvio que o show vai lotar de qualquer jeito. Ele não irá sair no prejuízo e terá uma boa impressão do Brasil.


 

O objetivo dessa coluna é mostrar ao fandom que, mesmo com aquele primeiro impacto do “não”, é possível achar soluções para a realização desse sonho que todos temos em comum. E não se trata apenas de nós. Os meninos precisam de cada pessoa da Vamily nesse show por vários motivos. É o primeiro show deles aqui, pedimos tanto isso e agora que eles finalmente estão vindo temos que fazer de tudo para estar lá e mostrar que por trás de todas aquelas mensagens de “Come to Brazil” existe uma fanbase que consegue lotar a casa de shows, assim como lotou as mentions deles no twitter. Eles estão vindo por conta própria, ou seja, o cachê e os custos deles aqui serão pagos com o valor do nosso ingresso. Então precisamos estar lá para ajudá-los e não fazer o show virar um grande prejuízo.

Mas, se mesmo assim você não puder ir… Não deixe de participar dos projetos especiais que iremos divulgar em Janeiro para quem não vai ao show.

Espero encontrar todos lá em São Paulo, no dia 21 de maio, para fazermos com que esse show seja inesquecível.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY